abril 26, 2010

Sobre os últimos dias...

Estou em período especial de provas na faculdade e estudando, de fato, totalmente pressionada pelo pouco tempo que tenho disponível. Medo de não completar as revisões das matérias, medo de marcar bobeira na hora H.
Sei que realmente aprendi cada conteúdo, grande parte na prática. Mas quando o assunto é recordar sistematicamente, organizar o pensamento e responder a uma sabatinada de perguntas, fico gelada só em pensar. Vem aquela insegurança costumeira de quem não tem respostas afiadas na ponta da língua.
Ao mesmo tempo, um bocado de novas oportunidades bate à minha porta. Algumas dessas eu nem mesmo sonhava que um dia fossem surgir como surgiram, diga-se. Pensamento a mil pelo Brasil sobre que caminho seguir.
Sempre que vejo a chegada de qualquer mudança radical, sinto-me tomada por um misto de medo e coragem. Medo de tomar a decisão errada e coragem para enfrentar o que me espera, independente do que seja.
Anyway, qualquer mudança é sempre bem vinda. Mudar me instiga, motiva e renova minhas energias por completo!
Não sei viver sem ser constantemente desafiada. Sem esse desafio, consigo no máximo sobreviver. "Ir levando", como dizem por aí... E isso é tudo o que eu menos quero para a minha vida.

Porque prazer em tudo o que se faz é indispensável. Que venham as melhores decisões e eu siga o meu melhor destino!

abril 08, 2010

B'day!


Aniversário não é só dia de se ganhar presentes e mais demonstrações de carinho do que o comum. Aniversário é dia de comemorar um novo ciclo que adentra nas nossas vidas; muito mais do que o fim do temido inferno astral, aniversário é o marco de um novo ano, o momento de confraternizar com todos aqueles que, de uma forma ou de outra, amamos e queremos bem. É o dia de renovar as esperanças, refletir sobre o que passou e sobre novas perspectivas, (re) traçar metas. Aniversário é dia de agradecer, agradecer mais do que nunca, por estarmos vivos e termos sido abençoados com um dia só nosso. Mais ainda, é dia de agradecer às vitórias conquistadas, às graças recebidas, às lições aprendidas, aos sofrimentos superados... É dia de esquecer o que incomoda, é dia de perdoar, é dia de levantar a cabeça e ser feliz por todas as oportunidades que a vida, de uma forma ou de outra, coloca nos nossos caminhos para que sejamos felizes.
Disse tudo isso em terceira pessoa porque penso que seria meio egoísta fazer essa reflexão pensando só em mim. Contudo, peço licença para dizer que hoje é o meu aniversário e eu estou muito, muito, muito feliz por isso!
Inevitável recorrer às minhas lembranças de vida, todas elas! Sorrir e chorar, sentir saudades... Agradecer a Deus e a todas as pessoas que são ou foram especiais para mim, por tanto amor, tantos sorrisos, tantos aprendizados... Por cada incentivo, cada apoio, cada crítica... Por tudo!


E não é que, para completar a minha felicidade, faz um dia lindo de sol e frio?

abril 06, 2010

Ante à proximidade do meu aniversário...

... Vou publicar a bendita lista de presentes que tanto me pediram para proferir! Momento egocêntrico, sim.

- Bolsas, grandes e que possam ser utilizadas também à tiracolo. Cores: Nude, café ou preto;
- Pen drive 2gb;
- Livros, livros, livros (preferência: Direitos Humanos e Fundamentais. Na verdade, poupem-me apenas dos de autoajuda);
- Make-ups, AMO! (dispenso apenas sombras azuis e blushs cor de rosa);
- Luminária de teto para o meu quarto;
- Brincos, pulseiras, colares... Prata e dourado. Pérolas também são muito bem vindas;
- Trench-coats, cardigans... Preto, cinza ou nude. Ou num bom e velho xadrez preto e branco.
- Bolsas-carteiras (amo, acho chiquérrimo);
- Fones de ouvido de qualidade;
- Caixinhas de som para o meu desktop (faz tanto tempo que as minhas queimaram que nem lembro ao certo quando foi!);
- Entradas para o cinema, planos de viagem, pacotes em salão de beleza... Não esqueço nunca dessas ideias, bem diferentes e bem funcionais. Sempre adorei ganhar presentes desse tipo!
- Cartões, cartas, bilhetes... Palavras e intenções me tocam muito mais fundo do que quaisquer bens materiais.

Assim que for lembrando, vou atualizando isso aqui... Beijos!