dezembro 18, 2010

Derradeiros suspiros...

Porto Alegre, 06h. Últimos olhares, última vez que entrei naquele carro que eu adorava, última vez que me acomodei naquele banco que já era meu. Olho pra frente, olho pra tudo com muita atenção. Dor no peito, angústia.
Chego ao Aeroporto Salgado Filho, corro ao balcão da TAM para o check-in. Ufa! Ainda dá tempo para um cafezinho. Mãe e Nathalia atrapalhadas como sempre, preços exorbitantes como em qualquer aeroporto... iPhone distraindo minha atenção, partidas de aeronaves na janela ao lado. Frio na barriga.
Acreditando estar ainda um pouco adiantada, dirijo-me vagarosa à sala de embarque. A fila é grande e o horário, na verdade, já era apertado. Hora das despedidas.
Olho para os três como se fosse a última vez e os meus olhos explodem em lágrimas, como um vulcão quando entra em erupção. As lágrimas que os deixaram com o azul encarnado emergiram numa forma de libertação: sai a dor, entra o amor. Queria que eles recebessem todo o meu amor naquele líquido transparente que me trazia tanto alívio. Amores diferentes, mas iguais. Minhas joias preciosas naquele momento precioso, eternizado na pulseira que nunca mais saiu do meu pulso... Queria ser do tamanho do meu coração naquela hora, e levá-los comigo.
Algumas fotos e a pressão do relógio desviam as atenções. Chega a hora de (realmente) partir. De virar as costas. De deixar a minha energia ali e sair com o vazio pesado daquela ausência... Último olhar. Os três chorando como eu. Os três sentindo como eu. Os três e eu, no momento mais íntimo que testemunhamos juntos.
Triste? Nunca! Cada despedida serve sempre para se declarar amores de maneira intensa. Cada despedida me deixa nua de sentimentos: esqueço tudo e só penso no amor. Amor sem limites, amor que era a tradução de mim mesma.
Foi assim que parti: com a certeza de que o amor dissipa qualquer distância e une corações na eternidade de cada momento. E isso é, definitivamente, imutável.

Nada se compararia, entretanto, à alegria do reencontro que me aguardava depois dali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário